domingo, 24 de maio de 2009

Hey, Hey, Hey

Fotografia: Nowhah Luiza


Uma das principais bandas do cenário independente no Norte do pais, a Hey Hey Hey se apresentou no Bananada, contagiando todo o público. Vinda de Rondônia, a banda tocou músicas de seu último trabalho, agitando a segunda noite do festival.

A identidade musical foi marcada pela mistura dos sons agudos das guitarras e do som eletrônico. Todo o entusiasmo dos músicos se justifica no amor que tem pela musica underground.

Neila Azevedo, baixista do Hey Hey Hey, afirma não ser fácil manter uma banda independente. Para se apresentarem, promovem festas para arrecadar dinheiro para a compra de passagens e hospedagem, informa a baixista.

Mais uma vez: as meninas do rock

Texto: Patrícia Piassa
Revisão: Profa. Viviane Maia
Foto: Diêgo Machado


Ousadia, sensualidade, feminilidade e um estilo totalmente despojado. A banda goiana Girlie Hell abriu a noite de sábado, do 11º Bananada, um dos maiores festivais de bandas independentes do Brasil. Esta edição está sendo realizado pela Monstros Discos, no Centro Cultural Martim Cererê.

A banda, que é composta exclusivamente por mulheres, demonstrou desenvoltura e habilidade com os instrumentos ao tocar o som pesado do rock’n roll em um ambiente dominado pelo sexo masculino, no público e na platéia.

Maquiagem forte, roupa colorida e, com muita simpatia, a vocalista da banda Sarah, diz se inspirar nas bandas The Donnas, Crucified Bárbara e Judas Priest. As demais integrantes também compartilham de um estilo próprio, cabelos coloridos, acessórios metálicos e muita atitude. Essas são as marcas registrada das meninas que animaram o público.

sábado, 23 de maio de 2009

Rock independente também é coisa de mulher

Engana-se quem pensa que apenas homens fazem parte do cenário das bandas independentes. Já no primeiro dia das apresentações do 11º Bananada Festival, o público presenciou a apresentação da banda goianiense Gloom, que tem entre os integrantes uma mulher.

Niela, que prefere ser chamada apenas pelo primeiro nome, é vocalista e guitarrista da banda. Para a jovem, que também não revelou sua idade, o Bananada é um dos melhores festivais que já esteve. Recentemente a banda participou do TacabocanoCD, festival do cenário independente de bandas promovido pela Fósforo Cultural, ficando entre as finalistas.

Com um pouco de ousadia para o estilo, a banda utiliza instrumentos de metais para conseguir um diferencial em seu som. A Gloom apresenta-se toda semana em Goiânia, informa Niela. Para as pessoas que acompanham os shows, Gloom é conhecida como a “Los Hermanos goiana”, referência feita à banda que influencia os músicos.

Primeiro dia do 11º Bananada é marcado pelo entusiamo dos participantes


No último dia 22 de maio, sexta-feira, teve início a 11ª edição do Bananada Festival. O Bananda é um dos maiores festivais do gênero alternativo e reúne amantes vindos de todo o país.

A cobertura completa pode ser acompanhada pela Agência de Notícias da Faculdade Araguaia, clicando em WEB NEWS.

Wagner e Luciano lançam seu primeiro CD

Lançamento do primeiro CD de Wagner e Luciano hoje, a partir das 22h, no Country Clube de Piracanjuba. Trata-se de uma jovem dupla do cenário sertanejo que nasceu do trabalho de dois amigos na cidade goiana de Piracanjuba.

Muito mais que a vontade em cantar, está a competência e a qualidade. Donos de vozes que contagiam todos que prestigiam os shows, os dois amigos e parceiros acreditam que serão bem vistos no mercado e que as portas começarão a se abrir.


Na foto, a dupla Wagner e Luciano (de camisa branca) entre amigos, assessor e o empresário Jairo Filho, num recente show no Circuito Goiano de Rodeo Temporada 2009.

Em breve mais detalhes...