domingo, 26 de abril de 2009

Porque isso sempre volta?

"Amanheci triste sem vontade de me levantar. Amanheci querendo e forçando voltar a dormir. Não consegui e levantei-me. Um desconforto abraça o meu coração e me tira a vontade de fazer alguma coisa. Normal. Estou com uma vontade já conhecida de chorar, um aperto na garganta insuportável. Não sei o porquê, nunca sei. Nada de anormal me aconteceu e é por isso que tenho tanta raiva até hoje. Quando alguma coisa acontece e faz com que desencadeie essa tristeza e dor que parecem não ter fim, ao menos se tem a esperança de que o tempo curará, a dor vai passar. Mas, comigo não foi assim. Não teve motivo, não teve porquê, a dor veio, instalou-se e não deu o menor sinal de que, um dia, iria embora. Eu não sei porque isso veio um dia e como é que consegue voltar toda vez que eu penso que foi embora.Se eu tinha ainda um pouquinho de esperanças, ela morreu. Eu vivia por viver. Eu sentia uma solidão indescritível. Nada mais valia a pena. Não havia prazer nenhum em viver e nem necessidade. Dói pensar. Eu tinha certeza que todos seriam muito mais felizes sem ter que se preocupar comigo. Eu não tinha dúvidas sobre isso. Era uma certeza que ninguém conseguia me tirar. A partir daí você se convence de coisas absurdas e nunca acha que está errado. Comigo não foi diferente. Quanto mais eu sofria, mas eu tinha vergonha de sofrer. Procurava sorrir a todo custo e continuar com a minha vida.Forço-me a continuar vivendo, a levantar da cama toda manhã, a fazer as coisas que eu tinha que fazer. É um esforço descomunal. É uma luta injusta. Você quer, mas você não consegue. Uma simples tarefa é uma tortura. Nada é simples. Nada é fácil. E para mim essa luta vai se apresentado como inútil, pois parecia que não importava o que acontecesse ou quantas batalhas eu ganhasse, eu jamais iria vencê-la. Entreguei-me novamente. Desisti de mim e parece que será para sempre."

Adaptado de “Memórias de um suicida”.

2 comentários:

  1. Oi Diêgo! Tua postagem é bem triste, mas, sabe... eu sei bem como é sentir isso... sei de verdade!

    Só agora conheci teu blog e posso dizer que está de parabéns! Vi que tu se tornou seguidor de um dos meus blogs e te convido para conhecer outros dois:

    www.meuintento.blogspot.com

    e

    www.temporalatemporal.blogspot.com

    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  2. olá
    é infelizmente sei como é essa dor...
    descreveu cada palavra q sinto...
    não sei se fico triste ou feliz por saber q vc compartilha do mesmo sentimento hahaha!!!
    Mais saiba q sempre q sentir solidão ou um sentimento ruim pode contar comigo ta?
    bjus bjus de Gisely

    ResponderExcluir