quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cufa realiza festival de música neste sábado

Texto: Diêgo Machado
Edição: Profa. Viviane Maia




No dia 12 de dezembro de 2009 será realizado o Festival Giro Musical, uma iniciativa da Central Única das Favelas de Goiás (Cufa/GO). O evento será no Circo Lahetô, no Parque da Criança, ao lado do Estádio Serra Dourada. A abertura está marcada para as 17h. O ingresso será vendido no local dos shows no valor de R$ 5.

O Giro Musical tem por objetivo, como todas as atividades desenvolvidas pela Central Única das Favelas, a inclusão social e melhoria de vida da população que se encontra em situação de risco. A Cufa Goiás atua na perspectiva de prevenção às drogas e à violência, levando aos jovens outras possibilidades culturais e profissionais. O compromisso é promover, incentivar, divulgar e capacitar trabalhos nas mais variadas áreas de artes e bem estar social.

O festival traz ainda a proposta de circular por diferentes cidades goianas a cada ano, estimulando o fluxo turístico local e reafirmando todo o potencial do estado. Além de trabalhar a música como ferramenta de inclusão social e cultural, ela é utilizada como eixo condutor para elaboração de políticas sociais e de enfrentamento ao tráfico a partir da construção do pensamento critico e coletivo.

O Giro Musical apresenta-se como um importante elemento de formação de identidade e construção da cidadania, onde agentes multiplicadores de cultura assumem o papel de transformadores da realidade social.

Serviço

Data: 12 de dezembro
Horário: 17 horas
Local: Circo Laheto (Parque da Criança ao lado do Estádio Serra Dourada)
Entrada: R$ 5,00
Informações para a imprensa: Patrícia Piassa – (62) 8478 - 4378

Apresentações
Hip Hop
21:00 Ivo mamona - Rap
20:30 V-Coletivo (Dyskreto, Eko, Gigante, Erick Flow, Marcelo diboa) - Rap
Rock
20:00 Mugo - Hardcore
19:30 Jhonny Suxxx - Punk Rock
Pop
19:00 Mr. Gyn - Pop Rock
18:30 Sincrosone - Eletrofunk
Samba
18:00 Grupo Identidade - Pagode
17:00 Dj Daniel de Melo – Samba

Nenhum comentário:

Postar um comentário